Segunda-feira, 12 de Maio de 2008

St Clara - Lordemão (3-2)

      Além do habitual comentário ao jogo vou também comentar um pouco a nossa época.

     O jogo não podia ter começado melhor, marcámos cedo e fomos estratégicamente perfeitos ao longo do 1º tempo, onde tivemos oportunidades para ampliar a vantagem, não esquecendo claro o St Clara que também criou alguns lances que poderiam ter dado golo, foi sempre um jogo muito equilibrado com muitos contra-ataques e um bom ritmo.

     Fomos para intervalo com a sensação de que poderiamos dar a volta à eliminatória e logo nos instantes iniciais do 2º tempo conseguimos fazer o 0-2 que nos permitia o apuramento para a Honra.... Do céu ao inferno foi um instante... Deixámos de pressionar e permitimos que o St Clara chegasse até aos nossos 10m com a bola controlada e sem pressão, resultado... golo deles. Saimos novamente em busca do golo, mas após boa jogada individual em que o jogador adversário ultrapassou dois jogadores nossos rematou cruzado e fez o 2-2. Duro golpe nas nossas aspirações, visto que até então tinhamos falhado situações de golo feito (e depois ainda um livre de 10m) e poderiamos ter ampliado a vantagem, em vez disso concedemos dois golos... Não é de modo algum tirar mérito ao adversário, pelo contrário, mostrou-se digno vencedor, mais experiente e mais sereno na 2ª parte. Nós demos tudo até ao fim, até dé-mos mais um golo ao St Clara... mas já foi em devaneio...

     Penso que os resultados das duas mãos não espelham o equilibrio dos jogos mas o St Clara é sem duvida uma grande equipa e vai fazer boa figura na Honra. Desejamos-lhes felicidades e os nossos parabéns pela subida.

     Mais uma vez reservo uma palavra de apreço aos nossos adeptos que nos fizeram sentir a jogar em casa, a todos muito obrigado pelo apoio.

 

 

     Agora vamos à 2ª parte do comentário desta feita sobre a época que findou...

    Se tivesse escrito este texto no sábado seria com os olhos carregados de lágrimas, mas hoje escrevo-o com um enorme sorriso nos lábios. Confusos? Eu explico...

     - começámos a época graças à carolice e persistencia de um dirigente e de um treinador da terra;

    -  a eles se juntaram dois adjuntos ;

    -  a maioria dos jogadores eram oriundos dos juniores (sendo que dois ainda o são);

    -  três jogadores que tinham actuado na época passada em equipas medianas;

    -  um guarda-redes suplente de uma das equipas que desceram o ano passado da honra e que se extinguiu este ano;

    -  outro guarda-redes que já não jogava à 5 anos e na época passada nem sequer foi inscrito na mesma equipa que jogava o seu colega de posição;

    -  outros dois jogadores que também não jogavam à vários anos;

    -  e por fim mais dois que desistiram antes do final da primeira volta... Mas ambos tambem sem experiência no Futsal.

     A todos estes factores aliam-se a falta de apoio de uma direcção para nós desconhecida quase na totalidade, apenas com o apoio possivel do Sr. Costa e do Jorge , as condições do pavilhão que por vezes nem dava para treinar... Agoram digam lá se comparados a outras equipas não dá para sorrir?

     Evoluimos muito, estamos mais experientes e mais fortes tacticamente, este será um novo ciclo em Lordemão, onde a vontade e o acreditar de todos irá levar os séniores à Honra mais tarde ou mais cedo, pois ninguém sente esta camisola como os jogadores que cá estão e se no ínicio da época ninguém queria representar esta equipa, agora muitos se fazem ao piso quer para serem jogadores ou treinadores.... Os que cá estão decerto irão ficar e os que virão, irão  tornar esta equipa ainda mais forte e com mais vontade de superar uma nova época em que os objectivos irão ser ainda maiores!

 

Quem somos nós???? Lordemão! Lordemão! Lordemão!

Publicado por Lordemão F.C às 16:38
link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.Posters

.posts recentes

. Resultados - Fim de seman...

. Resultados- Fim de semana

. Taça - 1ª mão da 1ª elimi...

. Miranda do Corvo 7- 3 Lo...

. Classificação

. Época 2009 / 2010

. 6ª jornada

. 5ª Jornada

. 4ª Jornada

. 3ª Jornada

.links

.pesquisar

 

.arquivos

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

blogs SAPO
RSS
Em destaque no SAPO Blogs
pub